Há um bom tempo os moradores do Monte vinha reclamando da falta de água ou do abastecimento parcial que vinha ocorrendo. Depois de quase um ano com problemas, a bomba d'água daqui do Monte foi trocada.
Durante esse tempo a bomba funcionava com menos de 50% de sua potência, foto que prejudicava o abastecimento de água da maioria da população, e por causa disso tinha pessoas que, há mais de 1 mês, não recebia água em suas casas.
A prefeitura pode ter sua parcela de culpa, mas a população também tem a sua - talvez maior - pois há um certo desperdício desse bem precioso: Tanques sem boia (que fica jorrando pelo terreiro depois de cheio), pessoas que têm tanques de barro em roças que enche com a água do poço; irrigação, coxos para saciar a sede de animais (nada contra que os animais bebam água, mas para isso tem coxos na comunidade), pessoas de outras localidades que abastecem seus tanques com a água do Monte, mesmo morando em outro Povoado ou pertencendo a outro Município.
Bem se sabe que já tinha passado da hora de a Prefeitura de Banzaê fazer algo, e também já passou (e ainda é) hora de a população tomar consciência e cuidar do que é seu, pois a EMBASA (que deveria ser chamada de "EMBASSA"), já está rondando o Monte, aí vai ser pior, pois assim como no Curral Falso e demais localidades que são atendida pela empresa, o Monte terá que pagar água E SEM USAR!
Para sanar esse problema, a Prefeitura lançou edital de licitação e por duas vezes foi dada licitação como deserta, isto é, nenhuma empresa se prontificou em comprar ou edital e realizar o serviço que atenderia às comunidades do Monte, Campo do Brito e (se não há engano na informação) no Baixão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário