terça-feira, 10 de novembro de 2015

BA-388: Ainda vamos ter que esperar outra "cara" para ela ser recuperada.

Em sua visita à Ribeira do Pombal no dia 16 de julho, ainda nesse semestre, o Governador Rui Costa prometeu que sairia ótimas notícias para Ribeira do Pombal e Banzaê no tocante à reforma total da BA-388 (que mais parece uma via-crucis). Estamos quase terminando o ano de 2015, e pelo visto nenhuma licitação será anunciada até que ele (o ano) se finde. Assim sendo, ele poderá fazê-lo no início de 2016 e dezesseis. Mas levando em conta o período do lançamento do edital, é possível que a obra não seja iniciada (ou concluída - para ser menos pessimista) no ano vindouro, visto que é ano de campanha eleitoral, onde não pode anunciar e nem iniciar nenhuma obra depois do mês de maio. Ou será que essa regra não é válida para obras do Estado? Se assim for ficará mais fácil a "manipulação" dos votos para os candidatos locais. A estratégia de angariar votos é boa, e pode funcionar.
RUI COSTA ESTÁ DEVEDOR COM A REGIÃO
Mais de 70% das estradas baianas são consideradas boas e regulares, conforme estudo divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), na quarta-feira, 4 de novembro 2015. Esse dado é resultado do investimento realizado pelo Governo, que nos últimos oito anos recuperou e construiu mais de oito mil quilômetros de vias com investimentos de R$ 2,8 bilhões entre 2007 e 2015.

Através do Programa de recuperação de Estradas (PREMAR), que está em sua segunda edição, estão previstas a recuperação de 3.800 quilômetros de rodovias estaduais, podendo chegar a 4.200 quilômetros. Da AGECOM BAHIA.

Postagem como esta que você acabou ler acima, sendo morador da nossa região, principalmente dos municípios de Ribeira do Pombal, Banzaê, Ribeira do Amparo, não pode deixar de questionar, baseado na realidade que nos cerca, e afirmar que algo não está se encaixando.

Estou me referindo a duas estradas estaduais que existem por aqui, sendo a primeira a que liga a BR-110 a cidade de Ribeira do Amparo, totalmente danificada, infernizando os motoristas que por ele tem que trafegar. Não podemos deixar de lembrar que no dia 6 de novembro completou dez meses que saiu o resultado da licitação para recuperação da mesma, e até o momento nada foi feito.

A segunda estrada, disputando em termos de ruindade com a primeira, está a BA que liga a BR-110 a cidade do Banzaê, que nem processo licitatório foi aberto, apesar das promessas politicas, levando ao desespero os motoristas que a usam, por outro jeito não ter.

Vencedor nas ultimas eleições, com ampla maioria de votos, nos três municípios referidos, o Governador, apesar da crise financeira que passa o Estado da Bahia, tem que autorizar urgentemente a recuperação dessas duas BA. Rui Costa está devedor com a região.
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário: