quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Nota de esclarecimento da Diretoria da Faculdade D. Luiz

Ribeira do Pombal, 27 de setembro de 2017

Prezada Comunidade de Ribeira do Pombal e Comunidade Acadêmica da Faculdade Dom Luiz, informamos que a Faculdade Dom Luiz, IES 3669, credenciada pela Portaria nº 64 de 12/01/2005 e recredenciada pela Portaria 621 de 17/05/2012, com Conceito Institucional 3 e Índice Geral de Cursos 3, é uma instituição pertencente ao Grupo Unidom, com sede em Salvador.

Nossa Faculdade sempre ofertou serviços de qualidade, devidamente atestados pelo MEC, conforme os resultados citados acima confirmam. Neste sentido, a constante revisão de nossos trabalhos acadêmicos e administrativos são uma marca.

No início de 2017 nosso grupo iniciou um trabalho de revisão de sua forma de estruturação acadêmica, atentando tanto para o momento de mercado de cada profissional em formação em nossos cursos e unidades, bem como o grau de competitividade que cada um enfrentará. Além de considerar os aspectos legais e regulamentares exigidos pelo Ministério da Educação e pelos Acordos Sindicais.

Assim sendo, foram revisadas as matrizes curriculares dos cursos para que estivessem alinhadas com o perfil descrito e com as Faculdades que possuem conceitos 4 e 5 junto ao Ministério da Educação, metas da Faculdade Dom Luiz para os próximos 5 anos em todos os seus cursos ofertados.

Na mesma perspectiva o cumprimento efetivo da carga horária legal de 60 minutos, determinada pelo Conselho Nacional de Educação e efetivada pela Convenção Coletiva do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia.

Neste contexto, temos plena tranquilidade em afirmar que alinhamos nossos cursos com o que há de melhor e mais atualizado no mercado educacional e no perfil profissional em formação. Além de termos instalações e laboratórios adequados às práticas educacionais que dão suporte e aporte ao funcionamento de cada um de nossos cursos.

Como Instituição de Educação Superior – IES devidamente credenciada pelo MEC, nosso cursos são autorizados e reconhecidos, de acordo com as exigências legais e não há nenhum curso fora das determinações, todavia, os processos seguem um fluxo definido pelo ministério e sua finalização e consequente reconhecimento ou sua renovação, dependem do tempo do MEC e Inep.

A estrutura administrativa e operacional de nossa Faculdade atende aos critérios do MEC e oferta, entre laboratórios de informática, com os sistemas e programas exigidos para os estudo das disciplinas, laboratório de física e química e entre outros, espaço para práticas do curso Engenharia Agronômica.

Ao longo do segundo semestre, estão sendo tomadas providências para ampliar a segurança interna, visto que no ambiente externo cabe ao Poder Público. Entre as melhorias relativas à segurança da nossa comunidade está a construção do muro ao final de nosso campus, instalação de catracas na recepção entre outros.

Nossa Faculdade, como única IES presente na região, com oferta de educação presencial e a distância, sempre esteve em sintonia com as atividades realizadas no município, bem como com estudantes em estágio nos mais diversos campus e áreas do saber.

Estamos e estivemos sempre à disposição do diálogo e da troca com nossa Comunidade e no momento, nos estranha que um grupo específico tome providências e atitudes como as que estão em andamento, visto que a escolha de uma Faculdade é do estudante e sua formação passa a ser uma marca pessoal.

Nós, como Grupo Unidom e Faculdade Dom Luiz, apoiamos um processo qualificado e de construção conjunta, ao mesmo tempo em que repudiamos atitudes equivocadas, de impedimento às aulas e de baderna. Por: Professor Charles Bruno Mendes Bulhões - Diretor de Unidade

Nenhum comentário: