quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Câmara de Vereadores X vacância na Prefeitura

No dia 22 de maio, fomos surpreendidos com a notícia de que o Vereador Joãozinho do Salgado anunciou o seus afastamento de sua cadeira no Legislativo banzaêense, consoante matéria  publicada pelo Montenius (clique aqui e leia a matéria completa). Com sua saída, a vaga seria ocupada pelo primeiro suplente: Dedezinho. Como este já ocupa uma vaga no Executivo (Secretário de Finanças). Foi aí que entrou o segundo suplente (Reinivan - Didi da Mirandela), e passou ocupar a cadeira. O motivo de tudo isso, foi a saída de Antônio Marcos (Marcão, Primeiro Cavalheiro do Município) necessitou sair do cargo, daí, o então vereador Joãozinho foi escolhido para tal função.

A questão ora comentada, é que até o presente momento do fechamento dessa matéria, não havia ninguém ocupando a vaga de Secretário de Governo da Prefeitura de Banzaê. Ou seja, quase um mês depois de Joãozinho ter voltado a ocupar sua cadeira na Casa Legislativa Municipal.

Em situações como essas, é normal as perguntas a cerca de "quem ocupará a(s) vaga(s) vacante(s)? Pois até o momento Didi da Mirandela não voltou para o seu posto de trabalho que era no Setor de Tributos; Marcão não voltou para a Secretaria de Governo. Então como fica mesmo? Marcão correrá o risco de ficar sobe a lei do nepotismo e ocupará a vaga? Ou será que Didi é quem o fará? Ou ainda, ficará Didi sem assumir nada e [possivelmente] Joãozinho ficará como vereador só até finalizar o ano de 2018? Caso Didi, Marcão ou Joãozinho não seja escolhido, quem será o novo Secretário de Governo de Banzaê?

Nenhum comentário: