segunda-feira, 20 de junho de 2022

Forró do Senado: segunda edição

Texto do Dia a dia Nordeste

Quase 100 integrantes de um grupo de whatsapp levaram a alegria e vibração para as ruas avenidas pombalenses neste último sábado.

Criado em meados de 2015 o grupo “Senado Pombalense” trouxe o forró autentico e um exemplo muito feliz de que um grupo de Whatsapp pode ser muito mais, do que apenas um encontro virtual de amigos. 
Formado por intelectuais, músicos, empresários e profissionais liberais, o Senado reúne uma “bancada” plural e tem histórico de participação em diferentes acontecimentos da nossa cidade.
Com suas camisetas coloridas e bem ilustradas esta a segunda vez, que o bloco desfila pelas ruas pombalenses. Porém para fazer parte do desfile o folião precisa ser convidado por algum membro do grupo, segundo a direção, a ideia é não passar de 100 integrantes e como não tem fins lucrativos, todo o recurso que sobra é transformado em cestas básicas para famílias carentes.

Outra manifestação de responsabilidade cidadã, e que durante a apresentação, os participantes foram incentivamos a recolher todas as latinhas de cervejas consumidas e pretendem “transformá-las” também em alimentos para as pessoas que precisam.

A agremiação tem entre suas premissas valorizar o artista e cultura pombalenses e para ilustrar bem essa característica, quem deu inicio ao desfile foi a tradicional banda de Pífanos de Simãozinho da zabumba, ainda animaram o cortejo Banda Luaná, que trouxe como surpresa a apresentação do cantor Zé Dudú que emocionado, cantou canções que fizeram o público relembrar o inicio de toda essa manifestação de rua durante os festejos juninos na capital do semiárido. O bloco ainda trouxe o som de Alain Brasil e o experimentado Santinho do Acordeon.

Nenhum comentário: