Desde a paralisação dos professores no dia 14 de julho, o Sindicato passou a realizar uma campanha ferrenha em desfavor da da prefeita Jailma Dantas (PT), passou a estampar sua imagem em outdoors e carros na cidade de Banzaê e também em Ribeira do Pombal. Tudo por causa do negacionismo da gestora em relação ao não cumprimento do Plano de Carreira do Magistério e sobre o aumento federal de 33,24% no piso salarial. Não respeitando o Plano de Carreira do Magistério Municipal. Os professores que com muita luta, dedicação, esforço e sem incentivo do Município que conquistaram sua Licenciatura, Especialização, Mestrado e Doutorado se sentem traídos, pois não receberam 33,24% de reajuste.
ESCUDOS
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Banzaê, no exercício da democracia, convidou o sindicalista e vereador da cidade de Canudos, EDNEY SOUSA, O TCHE DO SERTÃO, para unir forças e lutarem juntos. O que acabou deixando alguns "escudos da prefeita na câmara legislativa", irritados, por ele fazer o que em anos de mandatos nunca tiveram a liberdade de fazer.
Estes, que foram eleitos para cuidar dos interesses dos cidadãos banzaêenses, não satisfeitos com o discurso do colega parlamentar Cabudense, alguns usaram seu lugar no plenário para ofender àqueles que buscam ajudar os Professores. Palavras duras e ásperas foram proclamadas. Incrível como em Banzaê, em toda a região, alguns vereadores desviam-se de sua principal atibuição - legislar e fiscalizar - para servirem de porta-vozes ou advogados do executivo.
Em Banzaê, o PL (Projeto de Lei) enviado à Câmara de Vereadores estava bem claro que o Plano de Carreira do Magistério não seria contemplado. Fica a pergunta: setá que alguém usou de má fé e se fez de desentendido ou não leram o PL?
DIÁLOGO
Segundo o sindicato, houve tentativas de diálogos com a prefeitura e ofícios sem respostas. O que fez o SISMUB protocolar denúncia contra a Prefeitura de Banzaê com uma representação na Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal e Ação Civil Pública, na Comarca de Ribeira do Pombal. Quando o diálogo não é possível infelizmente a saída é parte na porta do Poder Judiciário.
O Blog Montenius abre espaço para os que foram citados manifestar-se, caso, assim, o queiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário