O Sindicato dos Servidores Públicos de Banzaê - SISMUB parece que cansou de buscar o diálogo com a Prefeitura de Banzaê e, nos últimos dias, ingressou com uma representação na Promotoria de Justiça de Ribeira do Pombal e Ação Civil Pública, na Comarca de Ribeira do Pombal.
O que chegou ao conhecimento do Blog é que a Representação trata sobre a Lei de Acesso à Informação, onde vários ofícios do SISMUB têm sempre a resposta padrão, que os dados estão disponíveis no site da Prefeitura. E sobre a ACP ingressada na Comarca, trataria do não pagamento dos reajustes dos professores sobre os plano de carreira pelo Município. Alega o SISMUB que a Prefeitura paga sempre sobre o salário base, não levando em consideração os avanços na carreira (Pós graduação, Mestrado, Doutorado e Pós Doutora) conquistados pelos servidores.
Eentrando em contrato com a Assessoria Jurídica da Prefeitura, nos informou que ainda não tem conhecimento do texto da denúncia, e o que o Sindicato alega, sengundo o que foi ouvido em entrevistas em rádios da região, é cobrança sobre o pagamento do piso que, segundo a Assessoria Jurídica, o Município já o faz devidamente de acordo com o piso federal.
Diante disso, a Assessoria Jurídica disse que se manifestará quando for intimada e tiver com todo o material em mãos. E estamos aguardando um novo posicionamento sobre ACP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário