Fotos: Equipe Boas Novas para o Sertão
Na última sexta-feira (08), a comunidade do Monte foi contemplada por uma grande ação social realizada pelo grupo de missionários da Igreja Batista Boas Novas do estado de São Paulo, na Av. Prudente, através do Instituto Boas Novas da mesma Igreja. A ação contou com a parceria de Igrejas evangélicas de Banzaê - Batista e Assembleia de Deus -, e Assembleia de Deus, do Monte e também da Escola Municipal José Dionísio de Oliveira, Secretaria Municipal de Educação de Banzaê.
Foram mais de 100 atendimentos realizados através do projeto "Boas Novas para o Sertão" nas especialidades de pediatria, genecologia, cardiologia e clínica geral, bem como palestras e cortes de cabelos, além de outras atividades. O grupo já estava atuando no município de Banzaê há uma semana. Durante esse período, foram feitas ações na Igreja Batista de Banzaê, nas escolas do Campo do Brito, Petronilo Dantas e na escola Mariana Dantas (sede), e na sexta-feira aconteceu no povoado Monte.O projeto, segundo o missionário Ale Albergaria, está completando 9 anos de existência. E durante todo esse período vem realizado ações sociais e de evangelização. Ele conta com o trabalho voluntário de vários profissionais da saúde de renomados hospitais do estado de São Paulo, além de pessoas de outras empresas que aproveitam seus períodos de férias para realizarem essas ações sociais.
O município de Banzaê já foi contemplado por duas vezes pelo projeto. A primeira vez foi no ano de 2023. Além de Banzaê, já foram realizadas ações em vários município d região. A citar alguns: Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Cipó, Nova Soure, Ribeira do Amparo e Nordestina.
No final do dia, por volta das 17 horas, a equipe realizou um culta em praça pública como forma d gratidão a Deus pelos atos realizados durante todo o dia, e também como uma forma de agradecimento à comunidade. Ainda, o coordenador do grupo - Missionário Alê - agradeceu à secretária de Educação de Banzaê - a Sra. Jaciângela -, ao coordenador da Escola Municipal José Dionísio de Oliveira - o Sr. José Andrade - e a toda comunidade local pelo acolhimento. Da parte da comunidade do Monte, o agradecimento também é recíproco.
Com ações como essa, entende-se que evangelizar é muito mais do que ficar entre as paredes do interior da igreja (templo) e ir "ao mundo inteiro pregando a 'Boa Nova do Reino'" em atos concretos (Mc 16, 15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário