Final de ano. Preparativos para festas. E elas são diversas: Festa da Padroeira, Festa de Dezembro, Natal, Réveillon e Ano Novo. E por falar em Ano Novo, é tempo de arrumar e renovar a "Casa".
Nesse período, vereadores de todo o Brasil se preparam para o segundo momento mais esperado. É tempo de
ganhar mais um dinheiro extra. É hora de votar e buscar voto para
eleger o Presidente da Casa Legislativa Municipal, aquele que governará o próximo biênio até as próximas eleições municipais.
Em Banzaê não é diferente - ao menos na corrida para buscar os votos entre os nove - para esse período de "correaria" onde uma só pessoa pode fazer toda a diferença. As eleições estaiam previstas para a próxima quinzena desse mês, mas devido o recesso da padroeira, as sessões foram suspensas essas duas semanas, retornando (provavelmente) no dia 15, onde talvez acontecerá a escolha do novo presidente. Caso isso não ocorra, acredita-se que seja feita até o dia 22, pois eles não irão esperar véspera de Natal e de Réveillon para isso. Ou será que vão?
Tudo indica que nesse dilema, em Banzaê está sendo escrito o novo capítulo da Série:
BANZAÊ - O MUNICÍPIO DO RACHA, capítulo III.
 |
Imagem da internet com adaptação de Josivan. |
Dois nomes são os mais cotados para essa disputa:
Gilson do Camamum e
Dedezinho (reeleição). O fato interessante desse ato, é que algo indica que aí já há indícios de uma previsão das campanha eleitorais de 2016 em Banzaê. E veja que a história sempre se repete. É só lembrar das campanhas eleitorais desde 1992.
Gilson é o escolhido de Patrícia, de Luciano, e uma outra carta na manga para Luciano (caso Gilson não venha a dar certo) é o Vereador Adriano; e Dedezinho de Jailma e Marcão.
Nesse duelo de quebra-de-braços entre membros da mesma "família", quem sairá vencedor?
Outra situação que ocorrerá é que na próxima eleição haverá uma
terceira via, já apelidada de
G3, formada pelas professoras Leila Patrícia, Cássia Matos, Claudene, Antônia e pelo conselheiro tutelar Antônio Calos, que atuaram nas eleições estaduais e federais, obtendo um número considerável de votos para os deputados estaduais e federais (mais de 250 votos para cada um). Em meio a tudo isso ainda exite a questão sobre o ex-vereador Edson Brito. Em qual grupo ficará?
E o duelo da Câmara... Quem vencerá?
Para saber essa resposta não perca o próximo de capítulo de
BANZAÊ - O MUNICÍPIO DO RACHA. Só aqui No Montenius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário