A cidade de Banzaê-BA, teve seu final de semana (de sexta-feira até domingo) marcado por eventos de convenções partidárias. Na sexta-feira (2), foi o dia grupo da Oposição de Ramon Nunes (MDB) e Fernandes (AGIR); no sábado (3), foi a vez do grupo situacionista de Jailma, que confirmou Patrícia Nascimento (PT), como candidata a prefeita, e Adriano Souza (PT), como candidato a vice-prefeito; no domingo (4), foi para o grupo da terceira-via, encabeçado por Arnaldinho (PRD) e Arnaldo Pai (PP).
O MDB e o AGIR, na noite de sexta-feira (2), homologaram a as chapas majoritária tendo Ramon Nunes como candidato a prefeito e Fernandes como candidato a vice-prefeito para o pleito de 2024. O evento contou com as presenças de lideranças religiosos de seguimento cristão e outras, quilombolas, indígenas, lideranças políticas locais, dando destaque a Edson Brito com espaço para discurso, e lideranças políticas regionais, entre elas o deputado estadual Luciano Simões Filho, o prefeito de Euclides da Cunha - Luciano Pinheiro, os quais fizeram uso da palavra, além da presença do deputado federal Ricardo que discursou declarando seu total apoio ao grupo e declarando "não ser filho de Banzaê, mas, sim, irmão" tendo em vista que Banzaê é filho de Pombal, e ele sendo descendentes de pessoas que miravam na Mirandela, sente-se parte deste município, e não um "intruso", como, segundo ele, foi classificado por alguém. E isso tem servido de "munição" para lutar com todas as forças por Banzaê. O assunto mais que chamou a atenção na convenção do grupo da Oposição foram as ções movidas contra e favoráveis ao partido AGIR.
Além da homologação da chapa majoritária, também teve a apresentação das proporcionais formadas por candidatos a vereadores(as) de ambos os partidos, com os seguintes nomes: MDB: MONIKA FILHA DO CACIQUE LÁZARO; NÉM DO TAMBURIL; DEDE DO MONTE; PAULO DE EDSON BRITO; RAIMUNDÃO PROFESSOR e SESSÉ. AGIR: ANDERSON MATOS; JAILTON DO ARAÇAS; LUCAS LIMA; ZÉ PEIXINHO; ALEX DA QUEIMADA; GILMA QUILOMBOLA; MARIA ROSA DO POVÃO e JAMIRE DA QUEIMADINHA. Totalizado 14 candidatos e candidatas.
No dia 3 (sexta-feira), aconteceu a convenção do grupo da Situação, onde confirmou-se os nomes de Patrícia Nascimento como candidata a prefeita e Adriano Souza, como candidato a vice-prefeito, ambos petistas.
Além dos pré-candidatos, estiveram presentes no evento: deputado federal Gabriel Nunes, ex.prefeito Zé Leal, ex. vice-prefeitos Cicinho e Têca, empresário João da Farinha, ex. vereador Irará, advogados Paulo Brito (candidato a vice da oposição em 2016) e Alexandre Brito. As presenças de Paulo Brito e Alexandre Brito foi algo a chamar a atenção no evento, levando em consideração que são sobrinhos de Edson Brito, além de Paulo ter concorrido como candidato a vice-prefeito em 2016, juntamente com Cicinho, contra Jailma. Por vídeo, confirmaram apoio: governador Jerônimo, ministro Rui Costa, senador Jaques Wagner, deputado estadual Adolfo Menezes e deputada estadual Fátima Nunes.
Nesse mesmo ato aconteceu a indicação e confirmação dos nomes que concorrerão ao cargo de vereadores e vereadoras. Pelo PT são: GILSON DO CAMAMUM; JOÃOZINHO DO SALGADO; VANDERLEI DO TAMBURIL; ADELMO DO MONTE; ROGER DO SINDICATO; EDINEUZA; SUELY KIRIRI e MARINAIDE DO PETRONILO; PSD: ROGER ENFERMEIRO; VERA LEAL; DIDI DA MIRANDELA; ELTON 3 IRMÃOS; NÁ DA MARCAÇÃO; NEGUINHO DA QUEIMADA; THIAGO DO CAMINHÃO; KARLA DE KAYKA e MAGNA OLIVEIRA. O total de nomes chega ao 17 de ambos os partidos.
No domingo (4), o grupo liderado por Arnaldinho (PRD) realizou sua convenção, juntamente com o PP. Um dos pontos que mais chamou atenção nesse evento foi o tão esperado anúncio do nome que comporia a vaga de candidato a vice-prefeito, para a qual foram feitas várias especulações de nomes. Mas para surpresa de todos, nenhum dos que se imaginava apareceu. No ato da convenção foi anunciado o nome de Arnaldo Pai como o vice do filho Arnaldinho. O grupo enfatizou em seus discursos que não está para brincadeira, mas que veio para concorrer de verdade. Os nomes para concorrer ao cargo de vereadores e vereadoras são: CÉLIO DA GITIRANA; FÁBIO TRATORISTA; CÉLIO GAMA; GIL DA DENGUE; DELO KIRIRI; LUANA DO MONTE; DR. STALONE e BELLA GONÇALVES.
Dias 16 de agosto inicia a campanha eleitoral oficialmente liberada pelo TSE. Até muitas ações poderão ocorrer, e o Montenius voa estar em busca para informar aos leitores internautas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário