sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A maior manifestação do Semi-árido Nordeste II da Bahia

Um dia histórico para o Semi-árido Nordeste II da Bahia, o dia 16 de Agosto de 2013 ficará marcado para sempre em nossas memórias como o dia em que o povo mostrou sua força e fez"a maior manifestação da história na região".
Desde as primeiras horas do dia, o povo unido e de forma responsável, inteligente e serena, fechou a BR 110 no entroncamento do Povoado Nova Esperança numa "Manifestação"pacifica que foi realizada em prol da "REFORMA URGENTE da BA 388" que liga "Banzaê a BR numa extensão de 27 Km", afinal, o povo cansou do "tapa-buraco" que sempre é feito na pista como o que esta acontecendo agora e não quer esperar que a obra só comece em janeiro de 2014 como foi dito no local pela deputada estadual Fátima Nunes. Conforme combinado com a PRF, o ato teve seu término às 09:00 horas da manhã.
Assim como na manifestação de ontem quando Índios Kiriri e populares fecharam o entroncamento da Mirandela, diversas faixas apareceram hoje (Fotos acima).
Deputada Fátima Nunes negociando com a população
Por falar em Fátima Nunes, ela foi a única política com mandato que apareceu na manifestação, e de forma democrática, intermediou as negociações entre o povo e o Governo da Bahia.
Depois de entrar em contato com representantes do Governo, Fátima falou ao povo e disse que o blogueiro Josivan Ribeiro, idealizador da manifestação, receberá um oficio comunicando que a operação tapa-buraco é somente uma maneira de amenizar as péssimas condições da BA e que o Governo do Estado se compromete em fazer a Recuperação Geral da mesma o mais breve possível.
A população presente agradeceu a presença da deputada, porém, deixou bem claro para ela que "outras manifestações serão feitas" caso o Governo descumpra o que prometeu e demore a abrir um processo licitatório para escolher a empresa que vai ser responsável de fazer a Reforma da BA.
Agradecimentos
Entroncamento fechado desde as primeiras horas do dia
É em nome de toda comissão organizadora da manifestação que o idealizador e amigo, Josivan Ribeiro do Blog Monte Nius, agradece a todos aqueles que saíram de suas casas bem cedinho e compareceram no entroncamento da Nova Esperança, e aproveitou também para agradecer o apoio recebido por parte da Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar, das emissoras de rádio Pombal FM e Educadora AM de Ribeira do Pombal, que fizeram uma cobertura impecável do ato, dos Blog's Joilson Costa, Pombal Alerta, Sandro Aguiar e do Banzaê News, do pároco de Banzaê, Padre Mário Gonella, dos comerciantes, professores, estudantes, motoristas e motoqueiros de Ribeira do Pombal e Banzaê que estiveram presentes.

Falta de apoio
Mesmo com todo sucesso da manifestação, a população presente ficou muito chateada com os representes do Poder Executivo e Legislativo de Banzaê e Ribeira do Pombal por não ter comparecido a mesma e nem ter enviado represente algum para esta ao lado do povo nessa luta que é de todos, e o que se ouvia lá era: "Depois não venham dizer que é o pai ou mãe da obra" caso ela aconteça.
Além de chateados com o não comparecimentos de seus representes políticos com mandato, a população banzaeense em especial, ficou chateada por demais com os donos de ônibus locais que se quer foram a manifestação e muito menos disponibilizaram algum para levar povo, e esse foi o motivo da não presença dos índio Kiriri de Mirandela, a falta de transporte para levar ao entroncamento, e ficou chateada também com os comerciantes locais que não aderiram a causa, pois só seis estavam presentes no ato e esses sim, foram parabenizados por todos.
Finalizo essa publicação dizendo que valeu a pena e esse foi só o primeiro passo para nossa vitória, e como disse Patativa do Assaré: "As Formigas começaram a incomodar os "Bois Zebus". Veja muito mais no Manifestação na BR 110 e BA 388 (220) aconteceu. (Blog Monte Nius)
Confira mais fotos na: Fan Page Banzaê News. Texto do Banzaê News.

Nenhum comentário: