Cerca de 50 índios Kiriri da Aldeia Mirandela sob o comando do Cacique Lázaro e populares do Monte, do Barrocão e de Banzaê, estão desde as primeiras horas do dia de hoje protestando contra as péssimas condições que se encontra os 27 Km da BA 388 que lida Banzaê a BR 110 (Ribeira do Pombal), os manifestantes fecharam o entroncamento da Mirandela nos quatro sentidos da pista, indo para o Povoado Poço, indo para o Povoado Curral Falso, indo para o Povoado Araças e indo para própria Mirandela.
Caçamba do DERBA presa na manifestação
Um caminhão Caçamba do DERBA Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia) que estava a caminho de Banzaê cheio de borra de asfalto para operação tapa-buraco que começou ontem, ficou preso no local do protesto por determinação dos índios e só vai ser liberado quando o mesmo terminar.
Clique nas imagem para ampliar.
No local do fechamento, encontra-se quatro faixas, uma pedindo “respeito e não tapa-buraco”, outra dizendo que “estrada é vida”, uma mostrando que os “índios Kiriri” apoiam a manifestação e outra muito polêmica onde pergunta ao atual governador Jaques Wagner, se será preciso o “ex. governador Paulo Souto” voltar para BA ser reformada como querem toda população usuária da mesma.
A manifestação de hoje é um esquenta para grande MANIFESTAÇÃO PACIFICA programada para AMANHÃ (Sexta-feira - 16), onde manifestantes irão fechar o entroncamento do Povoado Nova Esperança (Barata), local onde termina a BA 388 e começa a BR 110 a partir das 05:00 horas da manhã. A participação de todos amanhã será muito importante e sintam-se convidados a irem e levar mais um.
Texto e Fotos: Banzaê News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário