segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Varneci Nascimento: Cordel escrito via WhatsApp

Em sua palestra, realizada no dia 24 de julho do corrente ano, em Banzaê, o cordelista Varneci Nascimento falou - dentre outras coisas - dos desafios que os professores têm em desenvolver seus trabalhos frente às novas tecnologias, entre elas, o uso do celular, que é de grande facilidade pelos alunos, mas ainda é delicado para muitos professores. Como sugestão, os educadores poderão usar esses meios para facilitar o aprendizado do aluno, mas que para isso um pouco de discernimento será necessário.

Isso ele falou como fruto de sua experiência, não como educador, mas como cordelista, quando em suas andanças pelo Brasil em seu trabalho divulgando o cordel, ele e seu amigo Isaías Santa Rosa - que que em brincadeira - escreveram o primeiro livro através do maior mensageiro do mundo - WhatsApp -, e ele deseja que sirva de exemplo para muitos, para que possa mostrar o lada bom que têm as redes sociais.
A imagem pode conter: 2 pessoas, textoVeja o que escreveu Varneci em seu Facebook.

"Muitos agourentos previram que o jornal, o rádio, a televisão e por último a internet matariam o cordel brasileiro, mas felizmente erraram em seus vaticínios, prova disso é o livro DIÁLOGO DE SANTA ROSA COM VARNECI PELO WHATSAPP que acabamos de publicar pelas Editoras Areia Dourada e Luzeiro. O livro é uma conversa em sextilha que tivemos por mais um ano, com o registro do dia e da hora em que escrevemos cada estrofe. Os poetas de cordel sempre colocaram a tecnologia a serviço da poesia e por conta disto o livro vem chamando a atenção de vários leitores. Encontrei no poeta Isaias Eduardo Santa Rosa um parceiro primordial para construirmos essa empreitada despretensiosa que iniciamos em novembro de 2016 e terminamos em maio deste ano. O livro está sendo vendido a R$ 30,00 reais com frete já incluso. Peça já o seu exemplar que mandamos para todo Brasil. Aguardamos seu pedido para se deliciar com a poesia."

Nenhum comentário: