quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Últimas semanas do Promotor Dr João Paulo em Ribeira do Pombal

É com lamento, e ao mesmo tempo com alegria que informamos essa notícia: [Lamento] Em 19 de dezembro será fechado um ciclo na história da Comarca de Ribeira do Pombal, que abrange o nosso município de Banzaê: o competente Promotor de Justiça, Dr. João Paulo Santos Schoucair (respeitado até pelos presos e outros que "recebeu" de suas mãos ordens de prestação de serviços ou outras punições) estará dando um até logo as Comarcas da nossa região, o mesmo trabalhou ainda em Tucano, Cipó e Cícero Dantas.
No ultimo dia 03 de dezembro o Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia reconheceu o trabalho realizado ao longo desses anos e removeu o Dr. João Paulo para Promotoria de Justiça de Santo Amaro, no recôncavo baiano, mais próximo da Capital Baiana. Ao longo desses quase cinco anos de convivência com a nossa sociedade, não se limitou a ficar preso aos trabalhos do seu gabinete, localizado no Fórum de Ribeira do Pombal. Aqui em Banzaê veio várias vezes com sua equipe, realizou entre tantas atividades inerentes a sua função, a Eleição do Conselho Tutelar, Atendimento ao Público, Casamento Comunitário e agora por ultimo a implantação do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança Pública). Por essa atuação efetiva e um trabalho voltado para o social, os vereadores do município concederam o Título de Cidadão de Banzaê, só falta agora agilizar a entrega, pois o Promotor de Justiça vai embora em 19 de dezembro. Em Ribeira do Pombal foram inúmeras as ações do Dr. João Paulo: ajudou a implantar o monitoramento eletrônico, Casamento Comunitário e outras atividades, será que os vereadores de Ribeira do Pombal não vão reconhecer esse trabalho social e agraciá-lo com o título de cidadão daquele município.
Ao Dr. João Paulo só temos que agradecer pelo seu trabalho.
[Alegria]  Sabemos que irá galgar posições maiores no MP/BA, só rogamos que quando chegar em Salvador não esqueça do sertão, tão esquecido por muitas autoridades do Estado.

Nenhum comentário: