quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Prefeitura não paga 13°Salário aos servidores de Banzaê

A Prefeita de Banzaê senhora Patricia Nascimento desrespeita os servidores e descumpre Lei e não o paga o 13"° salário até dia 20 de dezembro de 2016. Conforme a Lei 4090 de 13 de Julho de 1962.

Servidores públicos do município de Banzaê estão revoltados com a situação em que se encontram pois a ausência de pagamento do décimo terceiro salário, o qual deveria ter sido pago até dia (20) terça-feira.

Com o não pagamento, os servidores se sentem prejudicados. Alguns tinham que honrar compromissos tais como quitar dívidas ja outros haviam feito planos para viajar e outras despesas. Revolta é sentimento da maioria deles. Mesmo com repasses de mais de 1.900.000.00 de 1°a 20 de dezembro a prefeitura não paga o 13° a todos os funcionários.

O curioso é que do valor acima,mais de 465 mil de são do Fundeb mais nenhum professor recebeu o 13° entretanto há servidores que recebeu a gratificação natalina por 2 vezes tendo que devolver parte dos dos valores percebidos indevidamente, isso só demonstra o despreparo da gestão deste município.

O Sismub através do seu presidente protocolou ofício nesta manhã de quarta-feira cobrando a referida gratificação em atraso mais até o momento não obtive resposta. A não ser do secretário de educação que em tom de deboche afirmou que somente seria pago em 30/12. Já o secretário de Administração e Planejamento recebeu ofício e disse que se revermos sorte receberemo a tão desejada gratificação natalina mais sem informar data.

“Quero deixar registrado aqui a minha indignação com este descaso, desrespeito e desmando desta administração contra os funcionários da Prefeitura e lembrar a todos que a gestão passa e nós servidores continuaremosbem servindo a nosso Município. Por Jorje Santos - Presidente do SISMUB

Nenhum comentário: