segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Banzaê: Professores não aceitam proposta feita pela prefeita Jailma

No dia 21 de Fevereiro de 2017, os professores da Rede Pública Municipal de Banzaê, reunidos em Assembleia na Câmara Municipal de Vereadores conforme Edital de Convocação Nº 01/2017, decidiram por unanimidade rejeitar a proposta do Governo Municipal de lecionar 15 horas semanais em detrimento das 13 horas como vem sendo desde 2014, entendendo a classe que se assim não o fizessem estariam indo de encontro com a Lei 11.738/2008, que regula o piso Nacional dos profissionais de Magistério. Vale ressaltar que a referida Lei determina que 2/3 da carga horária sejam de atividade em classe e, 1/3 em extraclasse.

O Presidente do SISMUB, Jorge Santos, pontuou: "Olha, todos nós sabemos que estamos vivendo dias difíceis tanto na esfera nacional, estadual e municipal. A propostas pelo Governo Municipal nos atinge diretamente. Só temos uma maneira de nos opormos a essa retrocessos “CONHECIMENTO E UNIÃO”.

Nossa meta é defender nossos direitos hoje e sempre. Mexeu; vamos reagir. Mas, não vamos perder a doçura do diálogo, da boa vizinhança e do comprometimento com os anseios da classe. Aliás, é ela que resolve. Ela é soberana. Sempre foi e sempre será. Avante!! Por SISMUB - Banzaê - Bahia

Nenhum comentário: