sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estamos abandonados de todos os lados

Esse post poderia ser bem maior, mas devo poupar os leitores disso para não se angustiarem tanto quanto ou mais do que eu.
A falta de energia no Monte (Banzaê-BA) novamente está voltando a se tornar uma prática "comum" Antes dizia-se que o motivo disso era eram os transformadores com capacidade insuficiente; depois a alegação de que nas casas existiria "GATOS", tanto que a Coelba realizou vistorias em todas as casas e acho que não encontraram tais "animais" nas residências.
A verdade que é as empresas do Estado (sejam elas quais forem) não prestam serviços adequados, mesmo que elas estejam terceirizadas. Acho que o estado só se preocupa com o Presidente" dessas empresas gigantescas que estão na Bahia, para não ir à falência, porque isso acontecendo o bolso deles (do "Presidente" e seus "assessores") ficam vazios.
Já os "clientes" (que são todos os baianos) que pagam caro por cada serviço continuam sofrendo porque não não são atendidos como merecem.
Hoje a energia do Monte não podem nem "ouvir" falar em PREVISÃO DE TEMPO, não pode sentir ventos ou qualquer alteração climática, e a FALTA DE ENERGIA JÁ É CERTA. Creio que essa situação é vivida por muitos.
O mesmo está acontecendo na sede do Município (Banzaê Bahia) que há mais de quinze dias vem sofrendo com a FALTA DE ÁGUA. Imagina uma cidade sem água... E não é só em algumas casas. É em toda a cidade. Parece que ninguém está pagando água... Será que é isso? E quando os moradores reclamam, o que o representante da EMBASA responde é que "já está tomando providências". E o reservatório, segundo moradores de Banzaê, ainda é de quando a cidade tinha pouco mais de 1.000 habitantes.
Isso porque nós temos um GOVERNO ("Presidente") que veio para ser o melhor, e estamos vivendo desse jeito. Se ele fosse mais ruim, como seria a situação dos baianos? Creio que podemos dispensar comentários sobre a situação que vivemos. Nem preciso citar a situação que vivem nossas estradas que foram construídas em 1997-1998 e só passou por uma reforma em 2002 (mais ou menos).
E se for citar questões como: SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e SAÚDE... Benza, Deus, por que só Ele pra fazer algo por nós.
FALA PESSOAL: "Eu era fã do PT, hoje posso dizer que depois de tantas situações vistas, não dar mais pra acreditar em um Partido assim. Voto no PT ainda, mas em uma pessoa que está nesse Partido - a ex-prefeita Jailma Dantas. E só. Ele merece meu respeito e admiração (meu e tantas outras pessoas que reconhece seu trabalho. Até mesmo parte da oposição reconhece isso).
Já não posso dizer o mesmo do PT de Jaques Wagner. Lamento ter que dizer isso do Governador do meu Estado, no qual não votei diretamente, mas voltei em partidos que de certa forma fazia parte da bancada dele. Vendo o que vejo, me arrependo disso.
Ah! Mais um detalhe: A Oi Oficial não fica por baixo. Os telefones fixos aqui do Monte, é mais com defeito do que funcionando. Mas no Dia em que atrasar o pagamento (seja da qual empresa) os serviços são cortados, e o nosso nome ainda vai pro SPC/SERASA.
Ainda tem um fato muito grave: Os REFLETORES DA QUADRA POLIESPORTIVA todas as noites estão acesos, mesmo que não tenha ninguém ninguém jogando. Os jogadores dizem que apagam quando quando saem, mas depois alguém vai e acende, pedi a eles que depois procurasse ver quem acende (sem necessidade) os refletores e ma passasse. Resultado: Gasto à-toa de luz, energia e dinheiro. Aliás, já que estamos sem ADMINISTRADOR COMUNITÁRIO, o bom seria que alguém da Prefeitura ou outro órgão responsável viesse aqui pra ver essa situação.  A verdade é que estamos abandonados de todos os lados.
Como diz a Vivo, parece que nós vivemos em uma "área de sombra".

Nenhum comentário: